quinta-feira, 19 de abril de 2012

Melhor dia ate agora!!

Ontem eu tive um dia excelente! Quando eu acordei ontem de manha e eu nunca imaginava que teria feito tantas coisas que eu amo em um dia so!
Começaremos pelo começo, sim?
Ontem foi meu dia de folga(hoje tambem e)e eu decidi que nao queria dormir muito tarde e nem perder minha manha inteira dormindo, entao eu dormi muito bem, acordei as 9 e pouco, tomei cafe assistindo a tv, troquei de roupa e fui pra salinha aqui do commons onde a gente pode usar o computador e la eu fiquei durante horas, vendo tudo que eu queria ver mas sempre esquecia ou nao tinha tempo, passando fotos pro facebook e tudo mais.

Eis que um gr brasileiro amigo meu entra na sala, ele me diz que tinha visto uma hora extra de Pac no magic kingdom pra hoje mas que nao pegou exatamente porque era no Magic, ai eu achei estranho, porque achei que a gente nao podia pegar nenhuma hora extra alem de Guest Relations, por isso nem olhei no negocio de hora extra, ja que eu nem comecei a trabalhar ainda, entao nao saberia fazer nada se pegasse hora extra de Gr. Ele entao me disse que o nosso treinador de Guest Relatiosn Core do dia anterior tinha falado com ele que horas extras sem treinamento a gente podia pegar(PAC e uma hora extra sem treinamento pois e mais para ajudar a controlar o trafego de pessoas durantes as paradas e fogos) Ai eu abri a parte de horas extras no The Hub(intranet da Disney) e ainda estava la! Nisso ainda era 1 da tarde, e o negocio do Pac era so as 19h! Eu olhei pra hora extra, ela olhou pra mim, eu olhei pra ela de novo e pensei... Ah, seria uma otima oportunidade de trabalhar no Magic de novo, ver a parada e os fogos e ainda ser paga pra isso! Porque nao? Eu nao tinha nada planejado pra ontem mesmo.
Tinha tirado o dia pra relaxar e fazer as coisas que eu gosto! Nao deu outra, simplesmente NAO RESISTI!! heheh e peguei a hora extra! Nossa, fiquei super super animada!! Primeiro porque tinha acabado de descobrir que a gente podia trabalhar com isso se quisesse(e se tiver hora extra disponivel), e segundo porque eu tava indo no meu Magic de novo pra trabalhar, e com algo super divertido que eu ja tinha feito antes!

Fiquei super animada!! Terminei de passar as fotos pro computador e voltei pra casa pra almoçar e me aprontar pra pegar o onibus bem mais cedo pra dar tempo de pegar a costume e ainda passear pelo parque, porque eu nao tinha ido la ainda, desde que eu cheguei aqui!, a nao ser rapidinho durante o traditions.

Deu tudo certo, cheguei la, peguei a costume, fui pro tunel, esqueci de pedir um locker pro cara do costuming, entao voltei la e fiz isso, depois voltei pro tunel de novo, guardei tudo e subi pro parque! Andei pela nova fantasyland que eu estava doida pra ver!! Nao tem muita coisa nova porque o resto so vai ser aberto mais tarde esse ano, mas ja tinha o brinquedo novo do Dumbo e a montanha russa nova do pateta que antes ficava na toontown, tirei varias fotos e fiz videos! Algo que eu ja tava planejando fazer desde que eu tava no Brasil!!Ai depois que eu explorei todos as coisas novas da Fantasyland eu fiquei andando pelo parque em direçao a main street quando começou a "Move it, shake it, celebrate it"(que eu nem lembrava que tinha esse nome, hahaha, achei que chamava celebrate you)e fiquei filmando tambem feliz da vida porque eu adorava essa paradinha(eu chamo assim porque e tipo uma mini parada que tem varias vezes ao dia) Foi nesse momento que eu vi os Pacs trabalhando e notei uma menina usando uma gravatinha vermelha, e lembrei de ter visto ela que quando eu fui pegar a costume mas deixei ela la porque achei que era so pros homens, mas pelo visto nao. La vou eu correr pro backstage pra ir pro costuming pela terceira vez e pegar a tal gravata, so que agora tava quase fechando e fiquei com medo de nao chegar em tempo, mas como eu disse, deu tudo certo e eles nao tinham fechado ainda.

Meu plano original era ter ido ate a Main Street e ate os strollers pra tirar fotos e matar as saudades, mas com esse negocio da gravata nao deu tempo mas tudo bem, como faltava uma meia hora pra eu começar eu fui trocar de roupa e achar o lugar que eu tinha que ir, porque eu sempre peguei hora extras de PAC pra trabalhar na Main Street, e la eu sei chegar de olhos fechados, mas a parada tambem passa na frontierland, era pra la que eu tinha que ir, e mesmo nunca tendo ido la nao achei que seria tao dificil, segui as placas e fui andando pelo tunel ate achar o lugar de encontro! Achei o lugar de encontro, a proxima novela foi o clock in, tentei em dois computadores e nao deu certo, nessa hora eu vi um cara com a mesma costume que eu e ele me mostrou, logo depois chegaram duas meninas que tambem eram extra hours e tambem nao sabiam onde era, entao eu mostrei pra elas...hehe

Foi engraçado quando a gente saiu pro parque, a minha unica funçao era redirecionar as pessoas a passarem por um lugar especifico pra nao ficar no caminho da parada, mas enquanto a parada nao começava eu fiquei meio a toa la, entao e claro que varias pessoas vinham me fazer perguntas, e apesar de conhecer bem o Magic eu nao sabia que a Space Mountain estava fechada e nem aonde era a lixeira de reciclaveis mais perto, mas eu fui perguntando pros cast members perto de mim e tal, a maioria das pessoas so perguntava porque a gente estava colocando cordas e marcando o chao naquela hora, e se a parada passava por ali, entao foi tranquilo.

Ate vi uma ex manager minha! Ela chama Lizette, acho que ela foi minha manager nos strollers! Ela ta trabalhando na frontierland agora e ela que me viu!! Foi engraçado porque eu tinha dado uma informaçao pra um guest e virei o rosto e ela tava do meu lado! Fiquei super surpresa de ver ela! E sempre legal ver gente que voce conhece nos parques! Principamente quando a outra pessoa tambem lembra de voce, apesar de fazer mais de um ano desde a ultima vez que eu vim aqui.

Outra coisa legal ontem foi a familia que quis tirar foto comigo! Eu nao fiz nada de mais pra eles nem dei nada de graça, ate porque eu nao tinha nada pra dar, mas isso foi no final da parada, quando eu tinha que voltar pra perto do Crystal Palace pro Wishes(pra quem nao sabe, o Wishes e um show de fogos maravilhos que tem toda noite no Magic Kingdom) e uma familia me parou e perguntou como que chegava no castelo e que horas era os fogos e tudo, como eu ja tava indo pra la mesmo eu disse que poderia leva-los. No caminho eu fui conversando e perguntando sobre a viagem deles, se eles estavam gostando e tudo mais. Cheguei la perto da praça do castelo e mostrei um lugar que eles podiam ficar pra ver os fogos! O parque tava cheio, nao lotado, mas cheio normal, entao aquele nem era o melhor lugar mas pelo menos dava pra ver os fogos direitinho. Eram duas meninas de talvez 8 e 14, ou algo assim e o pai e a mae, mais um stroller com um pequeno dormindo, foi legal porque eu nao fiz nada de mais, mas eles ficaram tao agradecidos, e no final pediram pra tirar foto comigo!

Depois do Wishes nos fomos ver se ainda tinha fita crepe no chao, recolher strollers, wheelchairs, coisas assim, so pra passar alguns minutos ate dar a hora do clock-out! E claro que eu super amei levar um stroller de volta la pro lugar onde they belong ne, eu lembro quando os Pacs levavam strollers la as vezes!! Deu super saudade! Quando eu cheguei tinha trocentos strollers espalhados(lembro disso tambem!!! Todo dia depois do wishes era uma bagunça) e tinha alguns pacs ajudando a empilhar, foi nessa hora que eu percebi que eu nao lembrava onde ficava a alavancazinha pra abaixar uma parte la no strollers e nem acreditei que eu nao lembrava!! Fiquei falando pra mim mesma: Nossa, eu sempre fazia isso, nao acredito que eu nao me lembro!! haha, mas ai alguem me mostrou e e claro que eu nao resisti again e empilhei alguns strollers!!! Pelo menos isso eu lembrava como fazer direitinho! Quase entrei no backroom pra levar eles!! haha Foi muito bom "reviver" um pouquinho do meu antigo trabalho! Na ida pro Magic eu conheci uma menina que pela costume eu sabia que trabalhava nos strollers, perguntei se ela gostava e ela disse que sim, que era muito melhor do que ela imaginava! E ate hoje quando eu falo que ja trabalhei la algumas pessoas fazem cara feia! Serio!! La e o tipo de lugar que voce tem que trabalhar pra saber!! Nao e tao ruim quanto todos acham que e, ate eu achei que seria ruim, mas nao e nem um pouco! E super divertido alias!

Tinha feito um outro post antes desse mas achei melhor postar esse antes, porque ele e muito mais divertido!!
Porque agora sim eu to começando a amar e me acostumar a estar na Disney de novo! No proximo eu continuo falando dos meus treinamento porque amanha e sabado eu tenho mais!

Saudades de todos!! Fiquem com Deus!!
Bjoss Gabi

2 comentários:

  1. Oi Gabi,
    Já fiz 2 ICPs (em 2009/10 e acabei de voltar do 2011/12). Já li todos os seus post e estou pensando seriamente em me inscrever para o programa. Adorei a forma como vc escreve porque conta bem direitinho o dia-a-dia. Não é fácil achar um blog de GR atual e tão bem explicado.
    Gostaria de saber como foi o processo em si e quantos brasileiros foram selecionados como GR, esses detalhes... Ainda acho o processo meio assustador por conta de ter poucas vagas e muito mais requisitos que no ICP. Hehehe
    Aproveite bastante as coisas por aí! Have a magical day! (:
    Cami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Entao, o processo de GR e simples, voce so tem que mandar sua cover letter(carta em ingles que voce vai escrever para Disney falando porque voce quer trabalhar la, no que voce acha que seria util,o que voce sabe sobre o trabalho, coisas assim)e o seu curriculo em ingles para a Stb la pra junho/julho, la pra julho ou agosto eles comecam a ligar chamando as pessoas para fazer a entrevista com os recrutadores da Disney(E na mesma epoca que as segundas entrevistas do ICP)eu vou ver se faco um post um dia falado sobre a entrevista e um pouco mais do processo mas nao tem misterio, depois da entrevista com a Disney eles falam que o resultado so sai em novembro( mas geralmente sai antes, o meu e o da maioria saiu em outubro)agora em abril incluindo eu vieram 6 grs brasileiros, teve uma que veio em marco e acho que uns 2 que vao vir em setembro, so! O numero de vagas e bem pequeno mas nao precisa ficar com medo porque se voce nao tentar nunca vai saber!! Eu te apoio totalmente!! Gr da trabalho mas e legal!!Eu to gostando!! Vou voltar a postar no blog!! Fica com Deus!!
      Bjosss

      Excluir