quinta-feira, 3 de maio de 2012

Treinamentos, ATS, Magic, compras de casa e aventuras na Disney

Nossa, quanto tempo sem postar aqui! I apologize, mas e que nao foi so falta de tempo, minha familia tava aqui, tive alguns treinamento de manha muito cedo, fiquei doente alguns dias tambem, mas agora to bem graças a Deus e finalmente tenho um computador!!!!! Ele e muito lindo! E com ele eu vou poder escrever aqui mais vezes... que falta faz um computador na vida de uma pessoa... ate aqui na Disney! Mas aqui está um post que eu comecei a alguns dias atrás(só os primeiros parágrafos) e o resto eu terminei de escrever agora! Enjoy!

Oi gente!! Eu fiquei tao empolgada com o meu post sobre o trabalho de PAC que nem falei ainda como estao indo os meus treinamentos ne? Mas e bom que agora eu tenho mais o que falar tambem. O primeiro treinamento que eu tive depois do meu Daklimation(By the way, um amigo meu queria saber qual o nome do treinamento especifico para o Epcot, e ele chama Discovery Day, o do Hollywood Studios chama On With the Show e o do Magic, que eu ja fiz tres vezes chama Once upon a time is now, e e lindo!!!! O meu foi o do Animal Kingdom, como eu ja falei aqui) eu tive dois dias de Guest Relations Core, que e uma overview de todas as funcoes do guest relations, a gente tem uma apostila(bem grandinha) para poder acompanhar algumas coisas e fazer anotaçoes. Tem um pouco de E-learning tambem(que sao treinamento que a gente faz no computador, sobre como manusear dinheiro, como ele deve estar na gaveta, sobre seguranca. Tive dois dias de treinamento no ATS(Automatic Ticket System) que e o sistema de tickets da Disney, nao e muito dificil nao, so tem muitas opçoes e muitos numeros e jeitos de fazer um milhao de coisas, mas e claro que nao e tudo que a gente usa sempre, entao os mais basicos que a gente usa todo dia ja estou pegando o jeito e fazendo tranquilamente, quando e algo mais complicado eu peço ajuda pra quem estiver do meu lado e dá certo. A gente tambem aprendeu a mexer em um sistema chamado Magic, que a gente vai usar sempre que for registrar alguma situacao que aconteceu com o guest e o que/ou se a gente fez alguma coisa por eles. Tipo, por exemplo outro dia eu ajudei uma familia brasileira que tinha comprado os ingressos deles em uma agencia no Brasil e o voucher deles nao tava funcionando, no caso a gente nao tinha como achar os ingressos deles no sistema entao nao podiamos fazer nada. Eu expliquei pra familia que eles podiam comprar um ingresso pra aquele dia e depois, se eles conseguissem entrar em contato com a agencia e pegar o numero certo do voucher ai era so eles irem em qualquer Guest Relations que a gente devolveria o dinheiro do ingresso daquele dia e imprimiria para eles os ingressos que eles ja tinham pagado no Brasil.
Ta, beleza ne, no caso o que eu fiz foi fazer um cadastro nesse programa Magic com o nome completo do pai da familia e explicar a situacao e falar para o proximo gr que receber eles devolver o dinheiro do ticket de um dia se eles conseguissem resolver tudo com a agencia.

Eu fiquei morrendo de do, porque o ingresso deles era pra 6 dias incluindo parque aquatico, pra 3 pessoas! Uma compra de mais de mil dolares! E como foi culpa da agencia no Brasil e nao nossa, nao tinha nada que a gente podia fazer a nao ser devolver o dinheiro do ingresso do dia SE eles conseguissem resolver(coisa que so os guest relations podem fazer, porque no nosso trabalho a gente pode fazer varias exceções, dependendo do caso, pra isso que existe esse sistema Magic, pra que as mesmas pessoas nao se beneficiem das mesmas exceções, será que deu pra entender o que eu quis dizer? hehe)
Entao beleza ne, a familia foi embora e eu achei nunca mais ia ver de novo, nao é que poucas horas depois eles reaparecem com um novo numero e a gente conseguiu direitinho achar os tickets no sistema?? Todo mundo la no meu trabalho ficou surpreso!! Porque eles falaram que esse tipo de problema com tickets era uma tipo de fraude muito comum la na Disney, nao sei como explicar, mas o negocio era que os tickets que essa familia tinha nao estavam no nosso sistema quando eles foram la de manha, eles tinham pagado mas a agencia nao tinha comprado os tickets ou algo assim, nao sei como, mas eles conseguiram consertar isso! Eles falaram que conseguiram passar um radio pra irma de um deles e ela ligou na agencia e de algum jeito deu certo! Eu achei legal porque eu achei que nunca ia saber o final dessa historia mas eles acabaram voltando no mesmo dia e eu consegui imprimir os tickets pra eles e devolver o dinheiro dos outros, assim como eu tinha prometido.

E o mais interessante voces nao sabem! No dia seguinte eu acabei encontrando essa mesma familia no outlet!!(Sem ser o perto da minha casa, o outro que e super longe, o premium que tem a loja da victoria secret) e a mae me disse que tinha acabado de perder a carteira com todos os tickets dentro!! E que ela tinha lembrado de mim, por ter ajudado ela antes, e na mesma hora a gente se encontrou! Foi super engraçado, eu estava andando ai olhei pra eles, eles olharam pra mim, um segundo depois eu olhei pra tras e eles tambem, ai foi questao de um segundo pra gente lembrar aonde tinhamos nos visto antes!hahah achei muita coincidencia!! Eu nao vi eles mais depois disso mas imagino que tenha dado tudo certo, eu falei com eles que era so ir em qualquer guest relations e mostrar uma identidade que eles vao poder reimprimir os tickets dele, ja que eles ja estao no sistema todos bonitinhos, reimprimir e facil e simples, principalmente se tem um grupo grande de pessoas e so uma delas perdeu o ingresso e so olhar os numeros(que sao em ordem) e achar o ingresso perdido e reimprimir, quando voce faz isso o velho nao funciona mais, mesmo se alguem achar depois.

Entao isso e um pouco do meu trabalho, o Animal Kingdom e muito tranquilo, nao tive muitas situações dificeis não, já terminei o treinamento semana passada e agora trabalho "sozinha" ou seja, sem treinador do meu lado, mas sempre tem gente perto entao eu posso perguntar como faz alguma coisa pra eles se eu nao souber. E eu ja perguntei varias vezes e vou continuar perguntando, porque nao tem como eu lembrar de tudo que eu aprendi no treinamento, isso vai vindo com a pratica, e agora eu ja estou começando a me acostumar e a gostar mais do trabalho, eu sinto falta do barulho constante do Magic Kingdom, das paradas e do Wishes, mas eu estou gostando do fato de que o mais tarde que eu posso trabalhar e as 21h!!! Porque o parque fecha super cedo, isso e muito bom! O povo lá e muito gente boa tambem e sempre me ajuda em tudo. Eu sou a unica brasileira, entao qualquer brasileiro que aparece eles mandam pra mim, e ontem o meu manager disse que tava contando comigo pra ajudar os super greeters brasileiros que vao chegar no final de Maio, ja que a "Brazilian tour groups season" esta chegando...heheh Ele queria me lembrar tambem pra eu sempre lembrar os outros brasileiros que eles nao vao estar la so pra ajudar os brasileiros, e sim todos os guests, eu disse que ele podia contar comigo pro que precisasse, e legal se sentir importante no local de trabalho! hehe

Entao no mais o trabalho esta sendo legal, depois eu quero começar a pegar horas extras em outros parques pra ver as diferenças(que sao muitas) no trabalho de GR em casa parque, eu acho que o do Animal e o mais tranquilo de todos, e o que tem menos lugares pra ficar, menos coisas pra fazer(nao significa que temos que saber menos coisas, mas so que nao somos tao busy igual os outros parques) mas eu quero experimentar todos pelo menos uma vez! Hoje e amanha sao meus dias de folga, mas depois eu vou contando mais aqui sobre como esta indo meu trabalho e tudo.

O meu post ta meio doido porque a maioria eu acabei de escrever, porem o titulo eu comecei a escrever alguns dias atras entao nao se encaixa exatamente na timeline aqui mas vou contar mesmo assim porque foi bem divertido esse dia! Entao, outro dia eu tava de folga e a Duda(Gr brasileira que ta nos studios) tambem tava, e ela disse que um amigo dela ia dar carona pra ela ir fazer algumas coisas e ir no walmart e perguntou se eu queria ir junto, eu aproveitei que nao tava fazendo nada mesmo e fui! Primeiro nos fomos na loja da T mobile ver um negocio do cel dela e quando chegamos eu vi que a gente tava do lado do Steak & Shake, uma lanchonete muito legal e gostosa que eu sempre ia com os meus amigos do Magic Kingdom depois do trabalho!! Foi legal comer la de novo! Deu saudades dos meus amigos dos strollers e da emporium! Depois disso passamos no epcot pra ela pegar umas costumes, e depois fomos no walmart, foi muito engraçado porque a gente comprou muitas coisas de casa, tipo lampada pra mesinha de cabeceira, um armariozinho com varias gavetas pra organizar nossas coisas, um negocio de colocar no closet que e pra colocar sapatos, e é lilás!! achei super lindinho... compramos também um negocio pra por no chuveiro que tem lugar pra pode shampoo, creme, e tudo mais, a cada corredor que a gente passava a Duda gritava e pegava mais coisa pra casa, compramos cabides tambem! Foi divertido comprar coisas pra montar nossa casinha! Acabamos comprando um monte de coisa igual, porque tudo que uma pegava a outra gostava tambem! Aproveitamos que estavamos de carro com o amigo dela e pegamos tudo que tinhamos direito!
Depois disso o amigo dela deixou a gente no commons, nos montamos tudo bonitinho e decidimos ir pro Magic(so eu a Duda) chegando la ficamos esperando o monorail que a Duda TINHA que tirar foto porque era do novo filme da Disney, o Avengers(eu acho que e isso) e ela e o irmão amam estão doidos com esse filme. Tudo bem,  ficamos uns 10 minutos esperando e eis que surge o tal monorail, Duda tira a sua foto e fim de historia ne? Não! Ela resolve correr atrás dele pra pegar uma foto dele na station!! Eu só vi ela correndo que nem uma doida atrás do Monorail e eu atrás né, a gente até entrou pela saída mesmo tendo uma multidão saindo e uma placa de todo tamanho falando pra não entrar por lá, o engraçado é que os guests tavam até ajudando a gente, alguns falavam: Corre, mais rápido! voce consegue! Foi hilário! Depois disso nós entramos no parque e fomos direito pro Laugh Floor, que é o brinquedo do Monsters inc. pra quem não conhece é tipo um stand up comedy onde os personagens aparecem na tela mas eles falam e interagem com as pessoas de acordo com o que está acontencendo na hora, não é uma gravação, é mais legal do que eu estou fazendo parecer mas o negócio é que a gente quase passou mal de tanto rir! Fiz a minha abdominal do dia naquelaa hora! Foi tão legal que a gente resolveu ficar pro proximo show direto, como tava vazio eles deixaram a gente ficar sentado e não ter que sair de lá pra entrar de novo. Saindo de lá nós fomos ver um pouco de uma dance party que estava tendo na tomorrowland e logo depois fomos embora, não ficamos para o Wishes porque a Duda tinha que trabalhar cedo no outro dia!
Eu ainda não fui no Magic Kingdom direito, pra rever o parque com calma, ver o Wishes, ir na Space Mountain, e tudo mais, mas ainda vou fazer isso! Aliás hoje foi o primeiro dia que eu fui em um parque com calma!

Fui para o Hollywood umas 10 e tantas da manha e fui direto pro show da Bela e a Fera que eu amoooo, e nao importa quantas milhões de vezes eu já tenha visto eu sempre amo ver! E sempre fico com vontade de trabalhar lá também! haha Mas isso é normal, eu sempre fico com vontade de trabalhar no backstage de qualquer show que eu goste!
Então depois disso eu fui almoçar no subway do take 5(no backstage) e fui pro american idol experience, outro que eu também adoro! Depois disso eu encontrei meu amigo gr, o Vand trabalhando no tipboard e fiquei conversando um pouco com ele antes de ir pra Tower of Terror! Dei um pouquinho de azar porque quando eu entrei a fila tava só 10 minutos, mas lá dentro eles falaram que só metade dos elevadores estavam funcionando, então os meus 10 minutos se transformaram em 20 e pouquinhos,mas tudo bem, porque logo depois eu fui para a Rock'n roller coaster e por algum motivo não tinha quase ninguem na fila de single rider!! Sério, deve ter demorado 3 minutos no máximo pra entrar do brinquedo e sair, contando a fila! Nunca passei por uma fila de single rider tão rápido! Tão rápido que eu decidi ir 3 vezes seguida!! Não é sempre que a fila de single rider é tão rápida assim então porque não aproveitar né? Depois disso eu fiquei meio sem nada pra fazer porque já tinha feito tudo que queria fazer então fiquei só andando lá pelo parque e passei em uma loja e comprei uns brincos lindos! Na verdade era um negocinho que vinha tres brincos, um pretinho redondo, um de brilhante redondo e um de brilhante no formato do mickey(iguais aos meus que eu tenho, exceto que eu perdi um!! por isso tava procurando por outro e acabei achando esse que vem tres e era o mesmo preço, então achei ótimo!) Ai decidi ver mais um show do American Idol antes de passar no guest relations pra dar um oi pra Duda que tava trabalhando lá!

Hoje também fui na Ale House com a Mari, uma ex gr brasileira que eu conheci no meu trabalho esses dias, foi bem legal, conheci algumas amigas dela e lá tinha um cara que fazia bichinhos de balão! Perguntei se ele sabia fazer um elefante e ele fez um chapéu de elefante pra mim! Ficou muito legal! Tirei fotos e depois vou postar aqui!

Espero que esteja tudo bem com voces amigos!! Muitas saudades de todo mundo!!
Amo voces, fiquem com Deus!!
Bjoss

2 comentários:

  1. Gabi, continue aproveitando cada momento mágico que vc está vivendo ai. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que sonho!!!!!
    Pretendo tentar o GR assim que terminar a faculdade! Já estou a caminho do meu segundo ICP e sinto que não vou ficar de saco cheio da Disney tão cedo! Hahahahaha

    ResponderExcluir