terça-feira, 10 de abril de 2012

Estou aqui!!

Ola gente!! Cheguei bem aqui, gracas a Deus! tive um otimo voo, consegui um upgrade pra vir de Business e isso foi lindo! Pelo menos viajei mais confortavel, quentinha, dormi mais do que geralmente consigo dormir em aviao e vi dois filmes que queria ver ja faz muito tempo, "New years Eve" com a Lea Michelle e mais um bando de gente famosa e "Jack and Jill" com o Adam Sandler e a Katie Holmes! Muito bom os dois!

Ontem eu fiz o check in no Vista, peguei a chave do meu apartamento no Commons e a Erika, minha amiga que mora aqui, me trouxe aqui pra eu arrumar todas as minhas coisas e mais tarde me buscou para irmos no Whole Foods! Foi muito legal la, pra quem nao sabe,o Whole Foods e um supermercado que so vende coisa organica e natural, tudo mais saudavel, tem ate uma maquininha que faz peanut butter na hora! E ainda tem 4 tipos pra escolher! Adorei! Tambem comprei uns sucos diferentes mas que sao gostosos! Ate mesmo um verde que tinha varios vegetais e frutas verdes misturados e bom! Fiquei surpresa! Tinha varias coisas legais la e diferentes la, como semente de girassol que e coberta de chocolate, parece um m&m so que sem gordura hidrogenada, eu comprei isso tambem.

Depois disso a Erika me deixou aqui no apartamento e eu guardei minhas compras, nisso ja era umas 6 horas e desde quando eu cheguei, ao meio dia, ainda nao tinha visto nenhuma das minhas roomates, ja tem 4 morando aqui desde dezembro e uma(a que ta no meu quarto) que chegou ontem a noite, ai eu resolvi explorar o commons e aproveitar pra fazer uns videozinhos no meu ipod do meu apartamento e do condominio, fiquei andando sem rumo um tempo depois vi que o lugar onde a gente pode usar computador tava aberto, entao fui la ja que eu ainda nao comprei um computador novo pra mim... fiquei fazendo uma hora e voltei pro ap la pra umas 8 horas eu acho, depois de falar um pouco com os meus pais no meu cel que comprei no primeiro dia,(ja tinha o aparelho que eu usei na outra vez que eu tava aqui, entao so paguei o plano pra esse mes e coloquei um novo chip, depois vou comprar um telefone melhor desbloqueado assim que achar!) e finalmente conheci as minhas roomates, menos uma que so conheci hoje de manha! gracas a Deus elas sao todas muito gente boa e simpaticas, e o meu apartamento e bem limpo!

O apartamento aqui tem 3 suites, entao todo mundo tem seu proprio banheiro, o que e otimo! Tem tambem duas despensas e a nossa propria maquina de lavar e secar! E e uma maquina de verdade, onde voce tem que fazer todas as regulagens e nao so apertar um botao igual era nos outros condominios daa Disney que eu ja morei, e e de graca! Nos outros programas que eu fiz as maquinas de lavar a gente pagava um dolar pra lavar e um pra secar, e as maquinas eram fora do apartamento tambem.

A minha casinha no commons e bonitinha! Tem ate uma escada dentro pra chegar no apartamento! e tem uma varanda tambem! Muito legal!! Todo mundo sempre me pergunta como eu faco com relacao a moradia aqui na Disney, entao pra responder a quem tem essa duvida e assim... A Disney tem 4 condominios que sao so pra cast members(pessoas que trabalham na Disney) Eles arrumam tudo pra voce, te falam onde voce vai morar, o apartamento ja e todo mobiliado, com cabo(que voce so precisa comprar a tv e conectar, aqui no meu ja tem uma que todo mundo usa) e internet que tambem e so comprar um cabo ou um roteador pra usar, tem seguranca 24 horas, piscina, academia e onibu so para nos que nos levam ao wallmart, ao florida mall, no post office, e em tudo que e Disney, downtown disney, os hoteis e os parques e claro! Tem varios horarios e os onibus rodam o dia todo!

O condominio que eu moro se chama The Commons, a maior parte das pessoas que moram aqui trabalham nos pavilhoes do epcot, entao tem muitos europeus... na minha casa mesmo tem 3 alemas, uma canadense e uma sul africana(que chegou ontem tambem e esta no meu quarto) Toda hora da pra escutar uma lingua diferente aqui!

As linguas que eu mais ouvi ate agora foram alemao e muito italiano! Mas tambem conheci uma menina da Noruega hoje e fiquei amiga de algumas da Inglaterra. Mas o negocio e que aqui nesse condominio so moram Representantes culturais, pessoas que estao representando o pais delas no trabalho, e tem varios tipos de trabalhos, tem os restaurantes e lojas dos pavilhoes do epcot, tem os guest relations e os trabalhos no Animal Kingdom(minha roommate vai trabalhar no Animal representando a Africa do Sul mas nem ela nao sabe o que vai fazer ainda...heheh)

Ah, outra coisa que eu amo no meu apartamento e que ele e perto do bus stop!! Nao e do lado, mas e muito pertinho!!! Da ate pra ver ele da frente do meu predio! No caminho pra chegar la da pra ver de longe se o onibus ja chegou, ou seja, se voce estiver atrasada e ver ele chegando da tempo de correr pra pegar ele! heheh Quem ja trabalhou na Disney e depende de onibus entende porque esse detalhe me deixa tao feliz!! hehe E tudo que eu queria, estar perto do bus stop! Ate pra chegar com as suas sacolas pesadas de compras e bom, porque ai nao tem que andar muito carregando peso.

Hoje eu fiz a minha id do commons, a foto nao ficou tao boa quanto eu gostaria mas esta boa,parece que vamos ter que mudar de id em setembro porque vao mudar a cor, ai vou ter que tirar outra foto de qualquer jeito. A minha id da Disney vou receber so no sabado, no meu traditions, sexta feira eu tenho dia de folga, e hoje eles tiveram aquela palestra onde quando voce chega e tudo e muito divertido e animado, tem luzes piscando e musicas do camp rock tocando bem alto e eles dao brindes(que eu ja ganhei, of course, lembrei ate do meu ultimo traditions, quando eu ganhei brindes pra todo mundo na minha mesa)no comeco e tudo legal e depois eles comecam a falar sobre a regras e sobre o que acontece se voce nao segue elas, um terrorzinho basico mas tudo bem...hehe A primeira pergunta que eles fizeram foi: Qual era o nome original do Mickey? e eu levantei a mao rapidinho e respondi que era Mortiner! Eu ja ouvi essa pergunta varias vezes, e ja tinha lido sobre isso em um livro sobre Walt Disney tambem, ele criou o Mickey depois que um parceiro dele roubou os direitos do primeiro personagem que ele criou, um coelho chamado Oswald ai na viagem de volta dessa reuniao de negocios ele criou um camundongo que ele chamou de mortimer, mas ai a mulher dele disse que o nome nao era bom, tinha que ser algo mais amigavel e facil de lembrar, ai entao ele colocou Mickey Mouse. Interessante ne?


Bom, voltando meu dia, depois da palestra eu fui no walmart pra comprar minhas coisas da lente, alguns panos de prato, o cream chesse sabor Honey Nut que eu amo! Um tapete felpudo rosa choque(lindo!! hehe) para o meu banheiro, e mais algumas coisas, tambem comprei uma revista collector^s edition sobre o aniversario de um ano de casamento do principe Wiliiam com a Kate!!! hahah nao resisti!! Tive que comprar, quando eles casaram eu acordei as 5 da manha pra assistir o casamento ao vivo! Faltei ate a minha aula feliz da vida!

Agora eu estou no meu apartamento no computador de uma das roommates alemas, a Sarah, ela saiu mas antes de sair eu pedi pra usar e ela deixou.
O teclado dela e todo em alemao e o tudo no computador tambem, entao algumas coisas fiquei sem saber o que fazer mas acabou dando tudo certo, so nao consegui fazer o arroba, eu tive que literalmente ir no google, digitei arroba e copiei a primeira que eu vi! hahah O engracado e que ate pra copiar e colar foi meio confuso, mas como ja to acostumada a fazer isso ja sei o que apertar, se nao ia ficar no puro chute...

Agora duas das minhas roommates estao preparando pra sair e duas amigas delas, tambem alemas, acabou de chegar um cara alemao tambem, eles estao aqui conversando com elas e bebendo, ontem eu conheci outras duas amigas alemas delas que vieram aqui tambem, ja percebi que as alemas sao muitas e andam sempre juntas, afinal todos trabalham no mesmo lugar! Isso acho que e com todas as nacionalidades aqui, pelo menos foi o que eu percebi ate agora,por mais que eu nao entenda nada e ate legal ficar ouvindo todo esse alemao! E muito interessante, pelo menos ate eu cansar de ficar ouvindo linguas que eu nao entendo... hahah mas a experiencia e legal!
Ja falei pra elas a minha unica frase em alemao que eu tenho muito orgulho de saber(hahah) e elas adoraram. A unica coisa que eu sei e Du Bist Nicht Allein, que significa voce nao esta sozinho, uma amiga alema que me ensinou muitos anos atras e eu nunca esqueci...heheh

Bom, agora o povo alemao todo que estava aqui acabou de sair(7 pessoas no total), pra baladinha deles e eu vou dormir pra acordar cedo amanha pra uma reuniao! No mais ta tudo bem aqui... e ate estranho estar de volta...mas estou gostando muito!!

Fiquem com Deus!!
Bjosss

2 comentários:

  1. Quase chorei na parte..."consegui brindes pra todas da minha mesa", pq pude olhar pro meu (o Pluto que vc conseguiu)que esta bem aqui na minha escrivaninha... bjs

    ResponderExcluir
  2. Oh, que lindo, Gabi! Revivi meus primeiros dias nos EUA em 2010, e a alegria que é fazer de uma terra estrangeira mas familiar - a sua própria casa. Que delícia! Curta muito essa oportunidade!
    Beijo e escreva sempre no blog!
    Ana Gabi

    ResponderExcluir