domingo, 15 de abril de 2012

Altas emoções durante o meu 4o Traditions!

Ontem foi o meu quarto Traditions, pra quem nao sabe, Traditions e um treinamento que acontece na Disney University(Um predio cheio de salas onde acontecem a maioria dos treinamentos de todos os setores)e todo mundo que trabalha na Disney tem que fazer, e sempre que eu volto pra começar outro programa tenho que fazer de novo, mesmo se eu ja souber da maioria das coisas.

No traditions eles falam tudo sobre a historia da companhia, as tradiçoes, como a empresa gosta de tratar os clientes(que eles chamam de Guests= Convidados) falam sobre a "linguagem Disney" que sao os termos nao convencionais que eles usam, por exemplo, o nosso uniforme e na verdade uma COSTUME(Fantasia) porque nos nao somos empregados, e sim Cast Members(membros do elenco) e quando estamos trabalhando estamos On Stage(no palco), e quando estamos descansando na nossa pausa estamos Backstage, coisas assim... e bem legal ate porque todo ano parece que mudam alguma coisa, depende dos treinadores tambem, se eles sao bons ou nao. Mas uma das maiores mudanças que eu ja vi no traditions desde a primeira vez que eu fiz em 2006 foi que a partir de 2009 eu acho eles começaram a levar a gente pra dentro do Magic Kingdom no meio do treinamento pra todo mundo(mesmo quem nao vai trabalhar la) conhecer um pouco do backstage(que pode ser complicado na primeira vez que voce ve, porque e um tunel que fica embaixo do parque e e muito grande, tem varias entradas e saidas, mas quando voce acostuma fica tranquilo)E levam a gente tambem para o parque para observar na pratica alguns principios que eles ensinam na sala dentro da Disney University.
Ate ai tudo bem, tava achando ate meio chatinho, apesar deles fazerem de tudo pro traditions ser levar a verdade e que as partes mais legais(alem da ida ao magic kingdom) e quando eles mostram videos do Walt Disney, isso e bem interessante,mostra ele falando sobre como queria que a empresa fosse, como devem ser os funcionarios, o que ele sonhava que fosse a Disneyland,planos que ele tinha, coisas assim, bem legal.

Ta, mas deixa eu chegar no ponto, estava tudo bem ate nos irmos para o Magic Kingdom,pegamos o onibus Vip Cast member que eu estou acostumada a pegar e chegamos na entrada do backstage, nos fizemos exatamente o mesmo caminho que eu fazia quando ia trabalhar nos Strollers a pouco mais de um ano atras! Foi me dando uma alegria muito grande porque eu lembro do meu ultimo dia de trabalho nos Strollers e lembro de ter ficado muito triste porque nao sabia se algum dia voltaria ali de novo, eu nao estava preparada pra dizer goodbye pro Magic Kingdom ainda. Mas como Deus e muito bom comigo la estava eu, tendo mais uma oportunidade de estar aqui fazendo o que gosto, andando no mesmo lugar que eu sempre andei quase todos que eu estive na Disney nos meus programas anteriores. Eu nao sou dessas pessoas que fica emocionada de ver o castelo, ver os personagens nem nada disso. Mas agora eu acho que tenho uma ideia do que essas pessoas sentem, porque a minha alegria de andar de novo na Main Street sendo de novo uma cast member e ouvir a musica "Celebrate, celebrate you!" da parada que eu via todo dia nos strollers foi inexplicavel! Muito engracado agora que eu to pensando...heheh Mas foi bem emocionante mesmo! Ao mesmo tempo que eu sentia felicidade eu sentia alivio, se e que isso faz sentido, porque eu adoro a main street e tudo, mas fiquei feliz de poder finalmente experimentar algo novo e poder fazer "new happy memories" em um outro parque! (Eu sei... mentalidade Disney ja esta entrando na minha cabeça por mais que eu nao queira..haha)

Entao resumindo o traditions apesar de boring e meio chatinho foi lindo! Ontem depois do traditions eu fui com os meus amigos brasileiros que tambem sao GR no hollywood studios! Foi bem legal, nos fomos na Rock and Roll Coaster e na Tower of Terror duas vezes, e depois no Fantasmic tambem! Lembrei da hora extra que eu, a Aline a Pati(acho que ela tava nessa) e a Augustina pegamos la na lanchonete do Fantasmic!! Passamos muito frio!!! hahah mas foi legal!! Eu podia quase ouvir a Aline falando na minha cabeça: "Toda vez que eu ia no Fantasmic era porque alguem queria ir" hahaha, realmente esse foi o caso, mas foi legal! A gente so se molhou um pouco por causa do vento mas tudo bem, porque nao tava frio!!(Ta, eu sei que voces ja entenderam esse negocio da temperatura, mas e que realmente a comparaçao e INEVITAVEL!)

Ah, so uma coisa sobre ontem, acabou que eu nao precisei fazer aquelas escalas que eu falei no outro post porque eles iam ter um onibus especial pra gente saindo aqui do Commons! Depois que eu vi isso no meu papel... Entao beleza ne, eu ia acordar quase uma hora mais cedo pra dar tempo de aprontar, comer e tudo mais, eu tinha que estar no ponto de onibus as 7:15, mas quando meu alarme despertou as 6 e pouco eu desliguei!! E so acordei de novo as 7:05! Sai desesperada da cama e me arrumei em tempo recorde! Ainda bem que ja tinha arrumado a minha bolsa com todos os documentos que eu ia precisar na noite anterior, entao eu so coloquei a minha roupa social, passei um pouco de maquiagem, peguei uma barra de cereal e sai desesperada pela porta! Quando eu cheguei no ponto tava todo mundo esperando ainda, todos tranquilos! haha Ainda bem que o meu apartamento nao e muito longe do ponto do onibus!

Hoje eu tive meu treinamento no Animal Kingdom, chamado Daklimation! E hoje eu acordei mais cedo e consegui fazer tudo direitinho! Eles falaram sobre o parque, todas as areas, as historias, sobres os animais, sobre conversation, sobre os basicos da Disney, e tambem nos levaram pra andar um pouco no backstage e no Parque, esse e um treinamento que todo mundo que vai trabalhar no Animal Kingdom tem que fazer, nao importa a posiçao, tinha uma menina la que e manager e tinha transferido de parque, entao ela tambem tinha que fazer essa aula com a gente. Cada parque tem um dia de treinamento como esse, no Magic Kingdom ele chama "Once upon a time is now", que eu ja fiz 3 vezes!! Entao foi legal fazer um novo, ate porque ja sei todas as historias sobre a criaçao do Magic Kingdom e a maioria dos detalhes do parque!

No Animal kindgom e bem diferente porque o backstage e muuuito grande, e e todo descoberto, mesmo nivel do parque(nao e um tunel debaixo do parque igual o Magic Kingdom) e o maior de todos! E pra andar nele, se for muito longe e voce nao quiser ir a pe voce pode andar de bicicleta (tem um monte la em todos os cantos, e so pegar a primeira que voce ver)ou pegar um onibus que fica rodando por la tambem. Outra coisa boa sobre o Animal Kingdom e que ele fecha cedo! Por causa dos animais, entao isso e otimo porque ai vou terminar de trabalhar cedo todo dia! Mesmo se eu for fechar! Hoje tambem peguei as minhas costumes!! Depois coloco fotos!

Amanha começo meu treinamento especifico pra Guest Relations na Disney University chamado "Guest Relations Core" e essa semana tenho dia de folga na quarta e quinta se nao me engano, e nos outros dias treinamentos na Disney University, so vou para o meu local de trabalho mesmo semana que vem!

Saudades de todos!! amo voces!! fiquem com Deus!!
Bjosss
Gabi

3 comentários:

  1. Gabi, Gabi Gbai desse jeito vou acabar adiando meu segundo ICP pra esse ano! Tava com planos de ir fazer um intercâmbio pra Londres, mas ler seu blog me faz sentir muitas saudades dos meus dias de Cast Member! Lembro do meu Traditions com visita ao MK, lembro que tava tendo MISICI e Show da Princess and The Frog e que de fato é a única vez que eu fui de profesional atire pra um parque. Lembrei das correrias pra pegar o ônibus,lembrei da minha amada Rock n'Roaller Coaster, da minha saída da Disney onde eu também pensei "será que um dia voltarei aqui"pensando no backstage mesmo. Lembrei das loucuras que foi aprender a andar nos túneis do MK! Bom... se continuar sempre escrevendo pode ser que eu diga SIM ao ICP 2012/13! Keep enjoying

    ResponderExcluir
  2. Btw... sabia já do "Once Upon a Time is... Now" e o "DAKlimation" (meu roomie foi merchan no DAK e aprendi o nome com ele). O meu do DHS chamava-se "On With The Show!". Qual será o nome do treinamento de campo no Epcot?

    ResponderExcluir